quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

    AMO CANTAR!!! ESSA É MINHA VOCAÇÃO COM CERTEZA!!!
    COM O TEMPO VAMOS CRESCENDO E MELHORANDO!!!
    SER JOVEM É MUITO BOM!!! 
    INCLUSIVE MUITOS COMPOSITORES SE LEMBRARAM DISSO PRA ELABORAREM AS SUAS OBRAS. MOZART, FEZ MUITO BEM ISSO QUANDO CRIOU O PERSONAGEM CHERUBINO DA ÓPERA AS BODAS DE FÍGARO. 
    ESTE FICOU CLARO AS MUDANÇAS HORMONAIS DE UM JOVEM QUE CEDO COMEÇA A SE APAIXONAR! AMORES UTÓPICOS FAZEM PARTE DA VIDA DE UM ADOLESCENTE! 
    O CHERUBINO SENTIU UMA INEBRIA TÃO GRANDE AO SE APAIXONAR PELA CONDESSA, UMA SENHORA MUITO MAIS VELHA QUE ELE, E AINDA CASADA; QUE PASSOU POR CONFUSÕES ILUSTRADAS DURANTE A ÓPERA.
    É ENGRAÇADA AS ATRAPALHADAS DO CHERUBINO EM BUSCA DE SE DECLARAR! 
    NESSAS HORAS REFLETIMOS O QUANTO  VALE CORRER ATRÁS DO AMOR, MESMO NÃO CORRESPONDIDO, E MESMO SEM SABER SE O QUE SE SENTE É AMOR.
   É MUITO IMPORTANTE A INTENSIDADE QUE SE VIVE A VIDA, QUE ACABA SENDO UM JOGO DE ARRISCA. SE VOCÊ NÃO TENTAR NUNCA IRÁ SABER SE VAI DAR CERTO.
   E É MELHOR ARRISCAR DO QUE PASSAR A VIDA INTEIRA PENSANDO COMO SERIA.
   E NA ADOLESCÊNCIA ACONTECE MUITO ISSO COM A GENTE, E NOS FAZ QUEBRAR MUITO A CARA. POR UM LADO É BOM APRENDEMOS MUITO, POR OUTRO PERDEMOS A VALORIZAÇÃO DE NOSSOS SENTIMENTOS, DE EXPÔ-LOS,  POR QUE CRESCEMOS E CRIAMOS UMA DEFESA. E ACABA IMPEDINDO MUITOS ACONTECIMENTOS NA VIDA!
              CONFIRA AGORA A ÁRIA DA ÓPERA "AS BODAS DE FÍGARO" by MOZART,  "VOI CHE SAPETE"  COM MINHA INTERPRETAÇÃO:

CURIOSIDADE: Embora cantado por uma mulher o personagem no caso é um adolescente. Era prática comum que adolescentes fossem interpretados por mulheres, uma vez que cantores líricos homens adolescentes não existem devido as transformações na voz dessa idade que fazem com que ela se torne impraticável (cada dia tem um timbre, cada dia tem um jeito). Logo, quando os garotos começam a cantar desde criança (falando de canto lírico) eles param quando chegam na adolescência. No período barroco era comum que crianças muito virtuosas fossem castradas para que elas mantivessem o seu timbre e a sua voz.
As vozes são divididas em (das mais graves para as mais agudas): 
Masculinas: 
Baixo 
Barítono 
Tenor 
Contra-Tenor (homem que canta na altura de contralto, é uma voz rara)
Femininas: 
Contralto 
Mezzosoprano 
Soprano

Um comentário:

  1. Continue divulgando seu conhecimento, pois enriquece a internet com sabedoria e estimula os desatinados a um sonho!

    ResponderExcluir