terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

MÚSICA!!! MÚSICA ... VAMOS COMEÇAR...

       "Meu nome é Luiza Gabrielle, sou cantora lírica e popular, locutora, atriz e também formada em administração.
       Tomo a liberdade de escrever sobre minha maior paixão e meu amor.
       Desde criança a música me impressiona e faz parte da minha história e rotina. Ficava fascinada com todos os ritmos, e com as grandes obras musicais presentes nos desenhos animados, principalmente os da Disney.
        Pensava em um dia aprender sobre música. E como a lei da atração não falha, tudo um dia veio a se encaixar e a oportunidade praticamente bateu em minha porta. Claro, que agarrei com toda força! Tive resultados...  E é um prazer estar aqui e poder falar sobre música.
       Como dizia Beethoven : “ A música é capaz de reproduzir em forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria.”
        A música está em toda lugar, basta prestar atenção!
       Ela está presente desde os primórdios. Em estudos das civilizações remotas, há manifestações de músicas próprias.
       A música foi sendo desenvolvida ao longo da história, e tomando identidades de cada região. Foram criadas várias formas de escritas que também, como toda história, foi sendo aprimorada até chegar nas formas de linguagem musical presentes hoje.
       A música também é dividida em linhas de estudo: erudita e popular. A música erudita era destinada a classes mais altas, realeza , enquanto a popular estava presente junto a camadas mais baixas.
       A música é infinita, as criações e as combinações não param. Há tantas composições  no mundo, tanto no seguimento erudito quanto popular, folclórico, que é impossível ouvir ou conhecê-las  em 40 anos escutando  dia e noite. É fabulosa a quantidade de música presente neste planeta.
        A música retrata sentimentos de dor, amor, paixão, devoção, história, protesto, euforia, impaciência... eleva a voz do povo, a alma do artista, arrasta multidões.
       Grande é e sempre será sua importância.
       Ouça música! Sinta música! Viva música!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário